Camila Pitanga se apresenta na 8ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas

 Camila Pitanga se apresenta na 8ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas
Anuncie no Por Dentro de Tudo

Neste domingo (5/12), a atriz apresenta a peça “Matriarquia (Em processo)”, às 19h, em formato on-line

A 8ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas recebe neste domingo (5/12) uma apresentação teatral da atriz Camila Pitanga. A artista vai participar do evento com a peça “Matriarquia (Em processo)”, mas não vai visitar a cidade mineira: a apresentação ocorre em formato on-line.

O espetáculo tem a classificação de 12 anos, é um drama, que será apresentado ao vivo, direto de Recife (PE), local onde a atriz está no momento, através do canal do YouTube da Preqaria Cia de Teatro. A apresentação será às 19h e pode ser acompanhada de forma gratuita e com tradução em libras. Após a peça, vai acontecer ainda um bate-papo, pelo Google Meet, com a atriz. As pessoas vão poder entrar e comentar sobre o espetáculo: o link será disponibilizado nos comentários da transmissão.  

O espetáculo 

Criado por Camila Pitanga, em parceria com a preparadora vocal Lúcia Gayotto, a dramaturga e roteirista Dione Carlos e a diretora Cristina Moura, Matriarquia é um encontro de mulheres, entre percepções e experiências, vivenciadas ao longo da pandemia. E é deste encontro – ou “sistema social liderado por mulheres” – que o trabalho surge. 

Pensada como “poema cênico musical performático”, a atriz, acompanhada do musicista Luiz Gayotto, interpreta a agente de saúde Stela. Uma mulher que, submetida a um constante estado de vigília, passa a ter delírios auditivos, reencontrando a própria mãe no fundo de suas memórias e dialogando com a filha, momento em que a narrativa da personagem atravessa e conecta-se às memórias da própria atriz. “Matriarquia é sobre o encontro dessas mulheres, é sobre o meu encontro com minhas vivências e percepções, bem como minha experiência neste mundo que atravessa uma pandemia”, explica Camila Pitanga. A 8ª temporada de Teatro é realizada através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Cimento Nacional.  

Programação:“Matriarquia (Em Processo)”, com Camila Pitanga
Domingo (5/12), às 19hCanal da Preqaria Cia de Teatro no Youtube, ao vivo. 
Bate-papo logo após a transmissão do espetáculo, o link da conversa será disponibilizado no canal do YouTube.


error: Conteúdo bloqueado para cópia !!