Uma carreta carregada com cerveja teve grande parte da carga saqueada após tombar na BR-040, na manhã desta quarta-feira (27/5), entre Correia de Almeida e Santos Dumont, na Zona da Mata mineira.
Segundo informações da ocorrência, o motorista seguia no sentido Barbacena quando perdeu o controle do veículo em uma curva, provocando o tombamento da carreta. Com o impacto, a carga se espalhou pela pista contrária e quase atingiu outros veículos que trafegavam pela rodovia.
Marlon Maximiliano, de 38 anos, que dirigia no sentido oposto, contou que conseguiu evitar o acidente por pouco. “Quando vi, já estava tombando. Deu tempo só de parar”, relatou.
Logo após o acidente, dezenas de pessoas chegaram ao local e começaram a saquear a carga de cerveja, inclusive caixas que ainda permaneciam dentro da carreta tombada.
O motorista foi socorrido por uma equipe de resgate da concessionária responsável pelo trecho da rodovia. Apesar do trauma causado pelo acidente, ele estava consciente e em boas condições de saúde, sendo encaminhado para um hospital da região para realização de exames complementares.
As causas do acidente ainda serão apuradas.
Crédito da foto: Fred Magno / O Tempo
Fonte: O Tempo
Reportagem de Frederico Teixeira, publicada em 27 de maio de 2026.


















