Um caminhão desgovernado carregado com placas de granito deixou pelo menos cinco pessoas feridas na Avenida Benedito Valadares, no Centro de Jaboticatubas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no início da tarde desta segunda-feira (8).
Segundo a Polícia Militar, cinco carros foram atingidos. Os feridos, inclusive o motorista do caminhão, foram atendidos no Fundação Hospitalar Santo Antônio, que fica localizado na esquina do local do acidente.
A prefeitura informou que o motorista está internado em estado grave. Às 16h, a polícia informou à TV Globo que ele está em estado de choque.
Outras duas pessoas se feriram e devem ser transferidas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII em Belo Horizonte, para fazer exames. Uma das vítimas estava dentro de um dos cinco carros atingidos. A outra se preparava para entrar em um carro quando o acidente aconteceu.
Ainda segundo a PM, o motorista do caminhão contou que saiu do estado do Espírito Santo e seguia para a Serra do Cipó, na Região Central de Minas. Ele disse aos militares que não conhecia a região.
A polícia contou que ainda não se sabe a causa do acidente, mas que, segundo relatos de testemunhas, o caminhão desceu desgovernado a avenida e acabou batendo nos carros que estavam estacionados no local. O veículo só parou na porta da Escola Municipal Geralda Isa Lima Rodrigues.
Os alunos estavam dentro da escola e segundo a prefeitura, nenhum deles se feriu e não houve danos estruturais no prédio da instituição.
Com o impacto, a carga foi espalhada pela avenida.
Às 15h, a Polícia Militar estava no local.