Uma nova medida começou a valer no Anel Rodoviário de Belo Horizonte e promete mudar a circulação de veículos pesados em um dos trechos mais perigosos da capital mineira.
A partir desta segunda-feira, caminhões e carretas estão proibidos de circular pelas faixas 1 e 2 entre os quilômetros 544 e 537, na região próxima ao viaduto da Avenida Teresa Cristina.
Com a mudança, os veículos pesados deverão trafegar exclusivamente pela faixa da direita tanto na pista Norte quanto na pista Sul.
Segundo as autoridades de trânsito, o objetivo é aumentar a segurança e reduzir acidentes graves no trecho da descida do bairro Betânia, conhecido pelo alto número de ocorrências envolvendo caminhões.
A fiscalização será intensificada e motoristas flagrados descumprindo a nova regra poderão ser multados.
Além da restrição nas faixas, o projeto também prevê novas áreas de escape e melhorias nos acessos aos bairros Buritis e Betânia.
Duas áreas de escape devem ser construídas nos quilômetros 540 e 539 para ajudar motoristas em situações de falha mecânica ou problemas nos freios.
A mudança rapidamente repercutiu entre motoristas e moradores que utilizam diariamente o trecho do Anel Rodoviário.
Você acredita que essa medida pode realmente reduzir os acidentes no local?
Crédito da foto:
Divulgação
Fonte:
@sjlnaescuta @reshare_app



















