Caminhoneiro alega falta de local e de diária após ser impedido de descarregar em mineradora, em Matozinhos

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um caminhoneiro procurou a polícia após ser retido na área de uma mineradora em Matozinhos, alegando que o veículo e a carga não puderam ser descarregados na data prevista e que ele ficou sem local para pernoitar nem recebeu as diárias prometidas pela transportadora. O caso foi registrado nesta quinta-feira (11).

Conforme apurado, o motorista saiu de Pernambuco com destino à unidade de uma empresa em Matozinhos e chegou ao local no dia 9 de dezembro para efetuar o descarregamento. No entanto, foi informado pela equipe do empreendimento de que só poderia descarregar no dia 15 — data já agendada pela contratante — e que a solução deveria ser negociada com a transportadora responsável pelo frete.

O profissional disse ter tentado contato por telefone e pelo WhatsApp com a empresa contratante do frete, sem obter respostas além de mensagens automáticas. Com isso, permaneceu com o caminhão parado na área da mineradora e sem receber orientações sobre acomodação ou pagamento de diárias até a data informada.

A Polícia Militar registrou a ocorrência e orientou o caminhoneiro quanto às providências cabíveis. A corporação também informou que o responsável pelo descarregamento afirmou não ter competência para resolver pendências administrativas, indicando que o assunto deveria ser tratado diretamente com a transportadora.

O caso segue registrado para apuração e eventual tomada de medidas junto às partes envolvidas.

Encontre uma reportagem