O caminhoneiro suspeito de envolvimento no grave acidente ocorrido na BR-116, em Minas Gerais, foi ouvido e liberado pela polícia após se apresentar de forma voluntária em uma delegacia no Vale do Mucuri. O acidente, que aconteceu na madrugada de sábado (21), envolveu um ônibus, uma carreta e um carro de passeio, deixando pelo menos 41 mortos.
Segundo a Polícia Civil, o caminhoneiro não ficou detido porque o pedido de prisão preventiva foi negado pela Justiça e já não era possível prendê-lo em flagrante. O suspeito havia fugido do local após o acidente e se apresentou acompanhado por advogados.
As investigações apontam que o acidente pode ter sido causado pela queda de uma pedra de granito transportada pela carreta, possivelmente devido ao excesso de peso. Sobreviventes relataram, no entanto, que o ônibus teria invadido a contramão após o estouro de um pneu.
O acidente ocorreu no km 285 da BR-116, em uma área rural de Teófilo Otoni. A Polícia Civil informou que o inquérito segue em andamento e mais detalhes serão divulgados futuramente.
Fonte da matéria e foto: G1 / Inter TV / Corpo de Bombeiros MG.