fbpx

Campanha de Popularização do Teatro é adiada devido ao aumento de casos de coronavírus

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Mais um evento tradicional em Minas Gerais teve que ser adiado por conta da pandemia de coronavírus. A Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, que chegaria a sua 47ª edição agora em janeiro, ainda não tem data para acontecer.

De acordo com o Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais (Sinparc), a expectativa é que a mostra seja realizada no meio do ano, entre junho e julho. O adiamento — inédito em 47 anos de história — foi decidido nesta segunda-feira (4), em uma reunião virtual com mais de 50 produtores.

“As pessoas ficaram com muito medo por causa dos números da pandemia aumentando. Achamos mais prudente adiar a campanha para não colocar em risco a população e os artistas”, disse Dilson Mayron, coordenador do Sinparc e da Campanha.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais informou, nesta manhã, que o estado tem mais de 552 mil casos confirmados de coronavírus. Foram 1.432 novos registros em 24h. Ao todo, 12.063 pessoas morreram em decorrência da Covid-19 no estado.

Para 2021, estavam previstos cerca de 80 espetáculos na Campanha de Popularização do Teatro e da Dança. Segundo o coordenador, o evento movimenta cerca de 2 mil pessoas de diferentes profissões. Técnicos, bilheteiros, produtores, atores e iluminadores estão entre eles.

Encontre uma reportagem