fbpx

Campanha virtual estimula acesso ao app MG Mulher

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Você conhece o App MG Mulher? Nesta semana, uma campanha virtual de divulgação e ampliação do acesso ao aplicativo, ferramenta que presta suporte às vítimas de violência doméstica e familiar, está sendo promovida em Minas Gerais. Desenvolvido pela Polícia Civil,  o app pode ser baixado, gratuitamente, para os sistemas operacionais Android e iOS.

Na plataforma, a usuária encontra endereços e telefones de delegacias e unidades policiais mais próximas, além de instituições – como Centros de Prevenção à Criminalidade – que podem auxiliá-la em casos de emergências ou no enfrentamento à situações de violência doméstica. Além disso, é possível criar uma rede de contatos, com pessoas de sua confiança, que pode ser acionada com apenas um clique – o que inclui o envio de SMS e da geolocalização da mulher em situação de perigo. Assim, familiares e amigos poderão ajudar ou acionar a polícia em caso de pedido de socorro.

São divulgados no app conteúdos multimídia com informações relativas à temática da violência doméstica. Há vídeos, textos e áudios que poderão subsidiar as vítimas no enfrentamento do problema, ampliando o seu conhecimento e fortalecendo as suas tomadas de decisões. O principal objetivo é mostrar para a mulher que sofre violência que ela não está sozinha.

Programa

O aplicativo integra o “Programa MG Mulher”, lançado no último mês de março pelo Governo de Minas. O projeto é dividido em três eixos de atuação:  a plataforma digital, o monitoramento exclusivo e 24 horas dos homens investigados pela Lei Maria da Penha que utilizam tornozeleira eletrônica e a criação de um grupo para estudar o fenômeno da violência contra a mulher.

Encontre uma reportagem