Na madrugada de 9 de fevereiro de 2025, um cantor de forró de 37 anos foi baleado no palco enquanto se preparava para iniciar sua apresentação em Ipanema, Minas Gerais. O autor do crime, um homem de 49 anos, morador da região e vizinho da casa de shows, disparou contra o músico após se irritar com o som alto proveniente do local. O cantor foi atingido por dois disparos: um pegou de raspão e o outro parou no cinto que ele usava, resultando em ferimentos leves.
A Polícia Militar foi chamada ao local pouco depois da meia-noite, e o cantor foi encaminhado para atendimento médico, sendo liberado logo em seguida. Durante a investigação, a PM descobriu que o autor, que já tinha histórico de conflitos com o proprietário da casa de shows por conta da perturbação do sossego, possuía uma espingarda. O homem inicialmente negou o crime, mas após a apreensão da arma, confessou ter modificado uma espingarda de pressão para um calibre .22.
O suspeito foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Caratinga, juntamente com a arma e munições encontradas em sua residência.