O cantor sertanejo Marrone, da dupla com Bruno, perdeu parte da visão periférica por conta do glaucoma, conforme revelado por seus médicos, Francisco Eduardo Lima e José Beniz Neto, em uma coletiva de imprensa em Goiânia. Apesar da condição, os oftalmologistas afirmaram que Marrone poderá levar uma vida normal e seguir com suas apresentações artísticas.
Segundo o médico Francisco Eduardo, Marrone procurou atendimento em um momento oportuno, o que impediu a perda da visão central. “Houve uma certa perda de campo visual, mas que é compatível com ele levar uma vida normal, fazendo sua profissão, seus shows, sem problema, desde que não haja progressão desta doença”, explicou.
O glaucoma é uma doença silenciosa que geralmente não apresenta sintomas alarmantes, conforme destacou José Beniz. No caso de Marrone, foi uma dor de cabeça, não relacionada ao glaucoma, que o levou a buscar atendimento médico. “A visão periférica aos poucos vai se perdendo, geralmente durante anos e de maneira sorrateira, assintomática”, alertou Beniz, destacando o perigo da doença.
Apesar da situação, Marrone se recupera em casa e nenhum show da dupla foi cancelado.
Foto: Reprodução/Redes Sociais