fbpx
quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Contato

Cão é sacrificado após ser resgatado em situação de maus-tratos em Minas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um cão precisou ser sacrificado após ser resgatado em situação de maus-tratos em Maria da Fé, no Sul de Minas, nessa sexta-feira (8 de setembro). Uma mulher foi presa, pois era a responsável por cuidar do animal. 

A Polícia Militar (PM) foi até o bairro Ilha após ser chamada por membros de uma Organização Não Governamental (ONG) de proteção animal. A solicitante esclareceu que havia recebido denúncias de que o pet estava em condições precárias em uma residência.

Em conversa com a suspeita, os militares foram informados que a tutora mora em Pouso Alegre e mensalmente repassava o valor de R$ 50 para que ela comprasse ração para o cão. A mulher ressaltou que não dava nem banho, nem levava o animal ao veterinário, pois não tinha dinheiro suficiente.

Animal é sacrificado 

A suspeita ainda disse que colocava ração para o animal duas vezes ao dia. O cão foi levado até um pet shop e devido à situação de maus-tratos a médica veterinária optou pelo procedimento de eutanásia.

A PM tentou fazer contato com a tutora do animal, no entanto não conseguiu. A suspeita foi presa em flagrante e levada para a Delegacia de Plantão de Itajubá.

Fonte: O Tempo.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.