O cachorro pitbull Sansão, de 2 anos, que teve as duas patas traseiras decepadas, vai ganhar uma cadeira de rodas de uma doadora voluntária de Belo Horizonte. O animal foi torturado covardemente na última segunda-feira, em Confins.
Sansão está internado na clínica-escola da Faculdade Arnaldo, no bairro Olhos D’Água, na Região Oeste da capital mineira, e, de acordo com a médica veterinária que cuida dele, o cachorro está se recuperando bem, se alimenta e faz normalmente as necessidades fisiológicas. “Ele é forte e está tomando suplemento para anemia. Foi uma monstruosidade o que fizeram com ele. Se tivesse sido outro animal, talvez não sobrevivesse”, declarou a veterinária Ticiana Lima Dornas.
A veterinária contou que, como Sansão está anêmico, precisou ser submetido a uma transfusão de sangue de emergência, o que ajudou na estabilização do animal. “As patas estão muito inchadas. Ele está sendo medicado com antibiótico e, principalmente, analgésico para aliviar a dor”, ressaltou a especialista.
A médica veterinária disse também que o pet vai permanecer internado por pelo menos uma semana, porque os pontos da cirurgia precisam ser monitorados, além dos hematomas que estão muito grandes. Ticiana declarou que várias pessoas se prontificaram a doar próteses para Sansão.
Buzinaço
A organização não governamental (ONG) SOS Peludinhos Confins programou um buzinaço para repudiar a tortura feita contra Sansão. A carreata será no próximo sábado (11). O encontro será às 14h no km 11 da rodovia MG-424, Norte, em Confins.