fbpx

Caos, vergonha e ‘triste noite’: como o mundo viu a suspensão

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Os principais jornais esportivos pelo mundo usaram o mesmo tom para tratar de Brasil x Argentina, partida que estava marcada para este domingo (5), em São Paulo, e acabou suspensa logo com 5 minutos de bola rolando. O duelo era válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

O Linha de Passe discute AO VIVO, a partir das 17h15, todas as análises e entrevistas do que aconteceu na Neo Química Arena, em São Paulo.

Fiscais da Anvisa entraram no gramado da Neo Química Arena para impedir a participação de quatro jogadores argentinos (o goleiro Martínez, o zagueiro Romero e os meias Buendía e Lo Celso), que não poderiam atuar por descumprir normas de isolamento, já que atuam no Reino Unido. Mais cedo, o Olé chamou a situação de “papelão mundial”.

Depois de discussões, conversas com autoridades e participação da Polícia Federal, os argentinos foram escoltados de volta ao hotel e a partida foi suspensa. Agora, cabe à Fifa, que organiza as eliminatórias pelo mundo, decidir se haverá um novo jogo ou se alguma das seleções ganhará os pontos.

“Cronologia de um constrangimento”, estampou, em sua capa da edição online, o jornal Marca, da Espanha. As e Mundo Deportivo, do mesmo país, seguiram linha parecida e trataram a situação como “caos”, “vergonha” e “sequência grotesca”.

“O futebol sul-americano entregou mais uma situação constrangedora, agora em seu maior clássico”, informou o Sport, diário de Barcelona. “A Argentina não aceitou seguir a partida e, com toda a razão, foi para o vestiário.

Pelas regras sanitárias do Brasil, os viajantes do Reino Unido precisam cumprir um mínimo de quarentena, o que não aconteceu com o quarteto da Argentina. Os jogadores teriam omitido, na imigração, que haviam passado pela Europa há menos de duas semanas.

Em campo, todos os jogadores pareciam estar em acordo para atuar, inclusive Lionel Messi e Neymar, os dois principais nomes das seleções. O Le Parisien, que cobre diariamente os passos dos craques do PSG, também deu sua visão sobre o caso em São Paulo.

“Inacreditável. Independente de quem seja a culpa, foi uma triste noite para a imagem do futebol sul-americano”, escreveu o diário francês.

Fonte: espn.

Encontre uma reportagem