A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) afirmou sentir-se “abandonada” pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e admitiu arrependimento pelo episódio em que perseguiu um homem com uma arma em 2022. As declarações foram dadas em entrevista à Folha de S. Paulo, publicada neste domingo (30).
Zambelli afirmou que esperava apoio de Bolsonaro, destacando sua atuação na defesa do ex-presidente e de seu governo. “Desde 2013 eu apoio o Bolsonaro. Antes como ativista, nas causas dele, ajudei na eleição de 2018. Durante todo o governo, acho que fui uma das pessoas mais na linha de frente dentro do Congresso para defender o governo e o presidente”, declarou.
Sobre o incidente ocorrido na véspera do segundo turno das eleições de 2022, em que sacou uma arma e perseguiu um homem após uma discussão em São Paulo, Zambelli admitiu erro: “Devia ter entrado no carro e ido embora… me arrependo, deveria ter saído”.
Na última terça-feira (25), o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para condená-la por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal. A pena estabelecida foi de 5 anos e 3 meses de prisão.
📸 Elaine Menke/PL
📌 Fonte: O Tempo