Carlinhos Mendigo, nome artístico de Carlos Alberto da Silva, foi preso por dever R$ 246,9 mil de pensão alimentícia ao filho de 14 anos. Após 30 dias de detenção, o humorista desabafou, afirmando que o garoto se tornou “a maior desgraça” de sua vida, apesar de seu amor pelo filho.
Prisão e Desemprego
Desempregado há seis anos, Carlinhos Mendigo estava foragido desde 2022 e chegou a desafiar a polícia em lives, conforme a delegada Maria Juliana, responsável pelo caso. O humorista explicou que não conseguia pagar a pensão corretamente desde que saiu do programa “Pânico”. Mesmo com uma revisão, o valor estipulado não era compatível com seu salário. Ele afirmou que continuou contribuindo conforme suas possibilidades, mas o valor não era suficiente.
Vida Profissional
Carlos Alberto da Silva ganhou notoriedade ao integrar o elenco do “Pânico” na Jovem Pan, onde trabalhou de 2003 a 2007. Ele ficou conhecido por interpretar personagens como Silvio Santos, Sérgio Mallandro, Presidente Molusco, Reptiliano e Merchan Neves. Um de seus quadros mais populares foi o “Vô, num vô” com Vinicius Vieira, o Mano Quietinho. Além disso, Carlinhos participou da primeira edição de “A Fazenda”.
Relação Familiar
Carlinhos Mendigo revelou à colunista Fábia Oliveira que não vê seu filho há seis anos, lamentando a situação e expressando sua frustração e amor pelo garoto. “A minha maior benção parece que se tornou a minha maior desgraça, com o perdão da palavra. Eu amo meu filho”, declarou o humorista.
A situação ilustra a complexidade das relações familiares e as dificuldades enfrentadas por muitos pais em cumprir obrigações financeiras, especialmente em circunstâncias de desemprego e instabilidade financeira.