Uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) apreendeu, nesta quarta-feira (5), 960 quilos de alimentos vencidos em estabelecimentos da cidade de Barão do Triunfo, localizada a cerca de 96 km de Porto Alegre.
Entre os produtos recolhidos estavam carnes com validade expirada desde 2022, além de mel, salame e mandioca. Durante a ação, os fiscais também encontraram unidades de álcool líquido — cuja comercialização é proibida em supermercados — e fraldas irregulares.
A fiscalização fez parte do Programa Segurança dos Alimentos e foi realizada em dois supermercados e um açougue do município.
Segundo o MP, todos os alimentos foram descartados e os três estabelecimentos foram multados.
A operação contou com o apoio da Vigilância Sanitária Municipal, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) e da Delegacia do Consumidor (Decon).
📸 Divulgação / MPRS




















