Uma carreta com 310 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) próxima a Sete Lagoas. A carga saiu do Mato Grosso em direção à Região Metropolitana de Belo Horizonte. O motorista foi preso.
O caminhão com a carga foi parado em um ponto da BR-040, localizado a cerca de 80 quilômetros da capital. A reação do motorista chamou a atenção dos agentes da PRF.
“O condutor ao apresentar a documentação, principalmente da carga, apresentou um nervosismo em excesso. O que ensejou a equipe de policiais a fazer uma vistoria tanto na cabine, quanto no semirreboque. Ao retirar a lona, foi encontrada na carreta toda, grande quantidade de cigarros oriundos do Paraguai”, contou o policial.
No veículo, os policiais apreenderam 310 mil maços de cigarro. Segundo a PRF, o motorista é um homem de 34 anos, natural do Rio Grande do Sul. Ao ser preso, ele teria informado que recebeu o caminhão já carregado, no município de Barra do Garças, no estado do Mato Grosso, e que todo o material seria entregue na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
“Foi dado voz de prisão a ele, sendo, tanto pelo crime de contrabando quanto adulteração de sinal identificador, pois o mesmo adulterou as placas pra muitas vezes ludibriar a fiscalização da PRF”, informou o policial.
O motorista foi levado para a Polícia Rodoviária Federal, e a carreta encaminhada para a Receita Federal do Brasil.