fbpx
terça-feira, 23 de julho de 2024

Contato

Casa dos Parkinsonianos de MG: projeto com propósito e apoio aos Portadores de Parkinson em Lagoa Santa

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Carlos Braga, de 58 anos, presidente da Casa dos Parkinsonianos de Minas Gerais, encontrou na adversidade um propósito transformador. Fundador do projeto que completa 13 anos, Braga mudou sua perspectiva ao se perguntar “para que” e não “por que” havia sido diagnosticado com a doença de Parkinson. 

Carlos passou a procurar propósitos para ele após o seu diagnóstico e descobriu três: o primeiro era criar a Casa de Apoio, o segundo era visitar pacientes com a doença que não a aceitavam e a terceira é fazer uma palestra sobre qualidade de vida e ajudar os outros.

“Quando ajudo os outros, me sinto útil, me sinto gente e me ajuda a pensar positivamente, com esperança na cura desta doença,” afirma Carlos. 

A Casa dos Parkinsonianos tem como objetivo principal proporcionar apoio motivacional e promover encontros mensais no Lions Club de Lagoa Santa, sempre no último sábado do mês, às 15h. Esses encontros incluem palestras, trocas de experiências positivas e bate-papos que visam fortalecer a comunidade de pacientes.

No futuro, o grupo deseja oferecer atendimento multidisciplinar com neurologistas, fisioterapeutas, psicólogos e terapeutas ocupacionais. “Por enquanto, focamos na motivação,” explica Carlos. A história de um associado que, após ingressar em um coral criado pelo grupo, passou de silêncio absoluto a participação ativa, ilustra o impacto positivo das atividades da Casa dos Parkinsonianos.

Entre os profissionais que podem se voluntariar, estão: médicos (neurologistas, clínicos, ortopedistas), fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, secretários, administrativos, professores de dança, profissionais de artes manuais, pintores ou artistas plásticos, entre outros.

Os interessados em se associar podem entrar em contato pelo número (31) 99946-9030 e falar com o Carlos Braga.

Os encontros acontecem no Lions Club de Lagoa Santa, localizado em frente à prefeitura. A missão da Casa dos Parkinsonianos é clara: promover o bem-estar e a integração social de seus membros, ajudando-os a encontrar força e propósito na luta contra a doença.

Fonte: Portal Impacto.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.