Um casal de imigrantes colombianos foi vítima de um assalto violento na madrugada deste sábado (25), na Rodovia Presidente Juscelino Kubitschek (BR-040), em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais. Além de terem a motocicleta e os celulares levados, os criminosos também realizaram transferências via Pix usando os aparelhos das vítimas.
De acordo com a Polícia Militar, o casal relatou que havia recebido uma ligação de um conhecido, também colombiano, pedindo que o acompanhassem até o posto Três Poderes, onde ele buscaria um valor referente a uma dívida. No entanto, ao chegarem ao local indicado, foram interceptados por um carro escuro, modelo hatch, com três ocupantes.
Um dos assaltantes apontou uma arma de fogo tipo garrucha para as vítimas e ordenou que mantivessem a cabeça abaixada. Em uma tentativa de escapar, o condutor da motocicleta acelerou, mas acabou sendo cercado e derrubado, sofrendo escoriações nos braços e pernas.
Após o ataque, um dos criminosos fugiu pilotando a moto das vítimas, enquanto os outros obrigaram o casal a entrar no carro. Durante o trajeto em direção a Ribeirão das Neves, os bandidos forçaram as vítimas a desbloquear o celular e realizar diversas transferências bancárias via Pix.
Além do dinheiro, três celulares foram levados, e os sinais dos aparelhos foram rapidamente desligados, impedindo o rastreamento. O casal foi abandonado próximo a uma fazenda, de onde conseguiu pedir ajuda a moradores locais e acionar a polícia.
A Polícia Militar realizou rastreamento na região, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado. O caso foi repassado à Polícia Civil, que investiga o crime.

















