Cerca de uma semana depois que o pitbull Sansão teve as patas decepadas, outro caso de violência contra a mesma raça foi registrado: dois pitbulls foram envenenados com chumbinho no bairro Santa Helena, em Contagem.
O dono dos cachorros saiu para trabalhar e deixou os pitbulls Luna e Brutus sozinhos. Quando retornou, os dois estavam passando mal e a fêmea morreu em seguida. O macho continua em estado grave.
“Eu sai para trabalhar. Em seguida, minha mãe saiu. Cerca de 30 minutos depois, eu voltei. Quando cheguei aqui, os dois já estavam recuados no canto e tristes. Entrei em casa, deixei o tênis e minha mochila e retornei pro quintal. Nessa hora, vi a Luna vomitando. Nisso, já tinha fezes com sangue no chão. Coloquei o Brutos para dentro porque achei que ele estava triste pela companheira. A Luna continuou passando mal, tremendo e vomitando sangue. Tentei dar remédio pra ela. Enquanto isso, o Brutos vomitou lá dentro também. Mas parece que ele comeu menos do veneno. Parece que ele estava mais forte”, explicou o dono.
A cadela Luna não resistiu e morreu em casa. Brutos foi socorrido e encaminhado para uma clínica veterinária. “Ele está na clínica. Ele está bem mal. Ele está tomando soro na veia, mas já parou de salivar”, explicou.
O dono dos cães acredita que os animais foram envenenados. “Acredito que alguém tenha jogado alguma coisa pra eles, com chumbinho dentro. Mataram a Luna. Há cinco meses mataram outros quatro com chumbinho”, denunciou.
O crime de maus-tratos contra animais prevê pena de três meses a um ano de prisão, além de multa.