Lucimara, de 44 anos, moradora do bairro Tapera, em Pedro Leopoldo, relatou um momento de susto vivido por ela e seu esposo no último domingo (7), quando voltavam de uma visita à sogra em um asilo da região. Durante o trajeto, o casal foi surpreendido por uma linha chilena — material cortante comumente usado em pipas — que atingiu o pescoço do marido.
“Foi muito rápido. A linha pegou bem no pescoço dele. Por sorte, ele conseguiu colocar a mão e tirar a tempo. Quase acertou meu olho também”, contou Lucimara. Apesar do susto, o ferimento não foi grave. “Ficou vermelho, com algumas manchas, mas não foi profundo. Graças a Deus não aconteceu algo mais sério.”
Ela aproveitou para fazer um apelo: “As pessoas podem sim se divertir, mas com responsabilidade. Existem linhas apropriadas para soltar pipa. A linha chilena é perigosa e pode transformar uma brincadeira em tragédia.”
Casos como esse têm sido recorrentes em diversas cidades e acendem o alerta sobre os riscos do uso de linhas cortantes, que podem causar ferimentos graves ou até mortes, especialmente entre motociclistas, ciclistas e pedestres.
As intimações e orientações sobre a proibição da linha chilena foram publicadas pela Prefeitura de Pedro Leopoldo.
Por Dentro de Tudo
#linhachilena #cerolnão #segurança #pedroleopoldo #tapera #acidente #conscientização #pipa #diversãocomresponsabilidade