A Vara Criminal da Comarca de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, aceitou nesta segunda-feira (2) a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) contra um casal acusado de matar as filhas gêmeas, Yumi Vitória e Eloá Marcelino Santos, de apenas 8 meses. Com essa decisão, os pais das crianças, de 31 e 28 anos, respectivamente, se tornaram réus no processo e enfrentarão a Justiça pelos assassinatos.
Segundo a denúncia, os crimes ocorreram entre julho e agosto de 2023, mas só foram revelados à Polícia Civil em julho deste ano, após uma denúncia anônima feita pelo próprio pai das meninas, que também teria participado dos homicídios. A investigação apontou que as mortes foram causadas por asfixia e maus-tratos, com os corpos das bebês sendo abandonados em locais diferentes.
O casal foi denunciado por homicídio qualificado, incluindo acusações de motivo torpe, uso de meio cruel, e por terem impedido a defesa das vítimas. Ambos estão presos desde julho deste ano e agora respondem formalmente pelas mortes das filhas.
Fonte: BHAZ