Casal é morto por envenenamento em MG; irmã de uma das vítimas e amigo são presos

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu que o casal Everaldo Gregório de Souza, de 60 anos, e Thomas Stephen Lydon, de 65, foi envenenado com fenobarbital, um sedativo de uso controlado, em Governador Valadares (MG). As mortes, ocorridas em junho deste ano, inicialmente tratadas como naturais, revelaram-se resultado de um crime planejado.

De acordo com as investigações, duas pessoas próximas às vítimas — a irmã de Everaldo e um amigo do casal — foram presas suspeitas de planejar e executar o envenenamento. A dupla teria se aproveitado da confiança e da rotina de cuidados com o casal para aplicar a substância e manipular documentos após as mortes.

A principal linha de investigação aponta motivação financeira. Segundo a polícia, os suspeitos movimentaram mais de R$ 1,3 milhão em valores e bens, incluindo o resgate de aplicações, venda de imóvel e tentativa de transferência de patrimônio para terceiros.

Os exames toxicológicos confirmaram a presença da substância no organismo de Everaldo, e a Polícia Civil aguarda o resultado dos testes de Thomas. A Justiça determinou o bloqueio de R$ 1,5 milhão em ativos financeiros e bens dos investigados.

Os suspeitos estão presos preventivamente e deverão responder por homicídio duplamente qualificado, falsificação e uso de documento falso. A advogada de um dos investigados também é investigada por supostamente orientar testemunhas a mentir.

📷 Crédito da foto: Polícia Civil / Redes sociais

📎 Fonte: g1 Vales de Minas Gerais

Encontre uma reportagem