Um casal foi preso após a morte de uma criança de 4 anos, nesse domingo (17), em Sete Lagoas, a 70 km de Belo Horizonte. O menino tinha paralisia cerebral. Segundo a PM (Polícia Militar), há indicativos de maus-tratos e de omissão de cuidado.
A mãe do menino, uma mulher de 27 anos, e o namorado dela, um jovem de 23 são considerados suspeitos. A morte foi atestada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), acionado pela família. A mãe afirmou aos militares que encontrou o filho desacordado e com a pele gelada durante a noite.
A polícia foi chamada pela funcionária da funerária responsável pela remoção do corpo após ela suspeitar do quadro em que a criança foi encontrada. Conforme a representante da empresa, o menino estava com a fralda suja de fezes, ferimentos e larvas na região abdominal, próximo à sonda de alimentação que ele usava. A testemunha também relatou sinais de desnutrição.
No local, a PM questionou a mãe sobre o que levou ao estado da criança e a mulher não soube responder, indica o boletim de ocorrência. Ela relatou que seguiu o dia normalmente com a criança, a alimentou por volta das 12h. Às 15h, ele estava dormindo e o encontrou já desacordado por volta das 20h.
A reportagem procurou a Polícia Civil para comentar sobre o caso e aguarda retorno.
Outra morte
A PM identificou que, há um ano, outra filha da mulher morreu aos seis meses, supostamente engasgada durante a amamentação. Segundo a mulher, elas teriam dormido e a criança engasgado.
A mulher também tem outros três filhos, de 1, 8 e 9 anos. As crianças foram encaminhadas para um abrigo do Conselho Tutelar após a detenção do casal.
O post Casal é preso após morte de criança com paralisia cerebral na Grande BH apareceu primeiro em BHAZ.