fbpx

Casal é preso após usar filhos para dar golpes em 43 restaurantes

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um casal foi condenado a 20 meses de prisão por usar um esquema fraudulento em cerca de 40 restaurantes no País de Gales, no Reino Unido. Bernard, 41 anos, e Ann McDonagh, 39 anos, levavam seus três filhos aos estabelecimentos, consumiam alimentos e bebidas sem pagar e depois fugiam. A família também deve pagar indenizações aos restaurantes prejudicados.

O golpe funcionava da seguinte forma: após consumir os pratos, um dos pais tentava pagar a conta com um cartão que seria recusado. Para evitar suspeitas, deixavam uma das crianças no estabelecimento como garantia de que voltariam para acertar a conta, enquanto o resto da família fugia.

O casal utilizou 43 pseudônimos diferentes e 18 datas de aniversário diferentes para evitar serem rastreados. A prática, conhecida como “dine and dash”, é comum na região, onde os clientes consomem e saem correndo sem pagar.

O esquema foi descoberto quando compareceram a um restaurante italiano com amigos e consumiram uma grande quantidade de comida e bebida, totalizando uma conta de cerca de R$ 3.300. Após compartilhar as imagens das câmeras de segurança nas redes sociais, a proprietária do restaurante recebeu apoio da comunidade local e os golpistas foram identificados pela polícia.

O casal admitiu ter cometido quatro crimes de furto em lojas de roupas e supermercados, totalizando mais de R$ 10.400 em produtos. Ann, considerada a líder dos golpes, confessou que buscava restaurantes caros para desfrutar de refeições luxuosas, já que não poderia pagar por elas normalmente.

Encontre uma reportagem