Um casal foi preso na noite de domingo (11) em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, por injúria racial e homofóbica dentro de uma pizzaria. Segundo a Polícia Militar, os dois teriam feito fotos de outros clientes e, ao serem abordados por um garçom, começaram a proferir ofensas contra quatro pessoas que estavam em outra mesa.
De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas relataram que o casal os chamou de “viados, pretos, negaiada” e afirmou que “o lugar de vocês não é aqui”. Ainda durante o registro da ocorrência, uma testemunha contou que os dois continuaram com insultos, dizendo: “Seus pretos imundos. Moram aqui de favor. Além de serem pretos são feios”.
O casal negou as acusações e alegou que foram provocados por olhares de uma das vítimas. Ambos foram presos em flagrante e levados à Delegacia de Ouro Preto, onde o caso será investigado pela Polícia Civil.
Foto: Jorge Kassis/Arquivo pessoal
Fonte: g1 Minas / Rodolfo Morais
#ouropreto #injuriaracial #homofobia #crimedeódio #policiamilitar #justiçasocial #direitoshumanos