A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nessa segunda-feira (14), um homem, de 46 anos, e uma mulher, de 31, suspeitos de encomendar a morte de um caseiro e planejar o assassinato da inventariante de uma herança na família, em Muriaé, na Zona da Mata Mineira.
O crime ocorreu em agosto deste ano. A suspeita inicial era de que a vítima tivesse caído de uma cachoeira. Posteriormente, no entanto, a polícia identificou que o caseiro havia sido morto com um tiro na nuca.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Glaydson Ferreira, quem executou o plano do homicídio foram os próprios filhos da mulher e do homem acusados.
O crime tinha como motivação uma disputa pela herança da propriedade. A investigada buscava garantir que o filho dela, fruto de um relacionamento com o falecido proprietário do sítio e de outros imóveis, ficasse com a maior parte dos bens.
Após a execução do caseiro, os adolescentes seguiram até a casa da herdeira e inventariante, para dar continuidade ao plano e tentar matá-la, mas não a encontraram no local.
As investigações continuam.
O post Casal é preso suspeito de matar caseiro e planejar assassinato de mulher por herança em Minas Gerais apareceu primeiro em BHAZ.