fbpx
terça-feira, 1 de outubro de 2024

Contato

Casal é suspeito de furtar rosário do século XVIII em igreja de Ouro Preto

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um casal é suspeito de furtar umrosário do século XVIII, na tarde desta sexta-feira (10), em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. A peça estava exposta no Museu de Arte Sacra da Basílica de Nossa Senhora do Pilar (veja vídeo acima). 

Segundo o pároco responsável pela igreja, o terço faz parte do acervo tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). 

“Tivemos visitas indesejadas, que levaram um dos objetos sagrados do nosso patrimônio histórico, artístico, cultural e religioso. Trata-se de um rosário, um terço de ouro, muito significativo para todos nós”, lamentou o padre Padre Adilson Couto.

Ainda de acordo com o padre, o crime ocorreu durante o intervalo de almoço de alguns funcionários, quando poucas pessoas estavam no local. A Polícia Civil e a Polícia Federal foram acionadas. 

“Era por volta de 13h20, horário de almoço de alguns funcionários, nós tínhamos dois funcionários apenas no local. E como está no subsolo da basílica essa parte do museu, os funcionários estavam na parte de cima”, contou.

Quem tiver informações sobre os suspeitos do furto e o paradeiro do rosário pode fazer uma denúncia anônima pelo Disque-Denúncia, ligando para o número 181.

Fonte: Globo minas. Foto: Divulgação/Basílica de Nossa Senhora do Pilar

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.