Casal preso suspeito de maus-tratos se passava por protetor de animais e pedia doações na internet, diz polícia

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O casal preso suspeito de maus-tratos em Araçoiaba da Serra (SP), na terça-feira (3), se passava por protetor de animais e pedia doações pelas redes sociais, segundo a polícia. Mais de 90 cães e gatos foram resgatados em situação precária na casa dos suspeitos. Conforme a polícia, os investigados arrecadavam dinheiro via PIX pelas redes sociais, dizendo que o valor seria utilizado para os cuidados com os pets.

Policiais e agentes do Setor de Proteção Animal (Sepa) de Sorocaba (SP) cumpriram um mandado de busca no bairro Ipanema do Meio durante a Operação Impostor. Os animais foram encontrados em condições extremamente precárias, de acordo com a polícia. A maioria apresentava sinais de desnutrição, doenças e ferimentos pelo corpo. Os animais em estado mais grave foram retirados e encaminhados para atendimento veterinário. Os demais ficaram sob responsabilidade da prefeitura, que dará continuidade ao processo de doação dos pets.

O casal foi preso em flagrante pelos crimes de maus-tratos a animais e estelionato. A ação contou com o apoio da Polícia Civil e da Prefeitura de Araçoiaba da Serra.

Crédito da foto: Polícia Civil/Divulgação
Fonte: g1 Sorocaba e Jundiaí

Encontre uma reportagem