Uma mulher de 31 anos foi morta a tiros pelo companheiro na noite de segunda-feira (19), na zona rural de Funilândia, na região Central de Minas Gerais, a cerca de 20 quilômetros de Sete Lagoas. Após o crime, o homem publicou uma foto do corpo no status do WhatsApp e enviou a imagem ao proprietário do sítio onde trabalhava.
Segundo a Polícia Militar, a vítima foi encontrada morta dentro da residência do casal, com as pernas amarradas e presas ao teto do imóvel. O suspeito, de 28 anos, teria utilizado uma espingarda para cometer o crime.
O proprietário do sítio acionou a PM após receber a imagem. Os militares localizaram o homem escondido na propriedade. Ao perceber a chegada da equipe, ele teria disparado contra os policiais com a mesma arma usada no homicídio.
Durante o confronto, o suspeito foi atingido e morreu. A espingarda foi apreendida.
De acordo com a PM, a mulher já havia recebido atendimento de uma equipe especializada no acompanhamento de casos de violência doméstica e estava incluída em um protocolo de proteção.
A mãe da vítima, uma idosa que estava no imóvel durante a ocorrência, recebeu assistência social do município.
Os policiais envolvidos no confronto serão ouvidos durante a apuração, e o procedimento será encaminhado à Justiça Militar Estadual.
Mulheres em situação de violência podem buscar orientação e denunciar pelo telefone 180, que funciona gratuitamente, 24 horas por dia. Em situações de emergência, a orientação é ligar para o 190.
SUSPEITO DE FEMINICÍDIO MORRE EM CONFRONTO COM A PM APÓS CRIME EM FUNILÂNDIA
Fonte: Itatiaia
Texto: Maria Antônia Rebouças e Oswaldo Diniz















