Caso Monique: jovem morreu por esganadura em apartamento na Grande BH, diz Polícia Civil; namorado é suspeito

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A jovem Monique Ferreira Costa, de 21 anos, morreu por esganadura dentro do apartamento em que morava em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (27), durante entrevista à imprensa. O namorado da vítima é suspeito do crime e está preso.

O desaparecimento foi informado à polícia no dia 15 de fevereiro, quando a mãe da jovem procurou a Delegacia de Desaparecidos. Ela estava acompanhada do namorado de Monique, um engenheiro de 27 anos.

“Nós passamos a entrevistar o namorado no intuito de saber a localização de Monique. E, no decorrer da entrevista, ele se comportou de uma forma muito nervosa, ele tinha hematomas e arranhões no braço e antebraço”, explicou o delegado Alexandre Fonseca.

Ainda conforme o delegado, no dia 13 de fevereiro, Monique enviou uma mensagem a uma amiga, por volta das 22h. Elas tinham combinado de ir a uma festa, mas, no texto, a vítima escreveu que tinha acontecido algo sério e ela estava indo para a delegacia.

Aos policiais, o namorado afirmou que esteve com Monique até por volta das 23h30 e depois foi para casa dele. Na versão do homem, posteriormente, ele foi para um motel com uma amiga onde ficou até as 6h do dia seguinte. Para a polícia, esse seria um álibi usado pelo engenheiro. 

O corpo de Monique foi localizado no dia 17 de fevereiro debaixo de um viaduto na BR-040, altura de Ouro Preto, Região Central de Minas Gerais. 

No último sábado (25), o homem foi preso no momento em que se preparava para retirar objetos do apartamento em que Monique morava, mas estava em nome dele. 

No local, a equipe policial notou que o forro e a espuma do colchão estavam recortados. A perícia constatou que no entorno do recorte havia sangue humano.

No carro em que o engenheiro chegou ao imóvel foram encontradas malas com roupas, o que, segundo a polícia, pode indicar uma tentativa de fuga. O homem foi preso em flagrante por fraude processual.

Fonte: Globo Minas.

Encontre uma reportagem