sexta-feira, 26 de abril de 2024

Contato

Caso Vila Barraginha: imagens não mostram homem tentando tomar arma de policial antes de ser morto, aponta laudo da Polícia Civil

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O resultado de um laudo pericial da Polícia Civil apontou, com base nas imagens analisadas, que Marcos Vinícius Vieira Couto, de 29 anos, não tentou tomar a arma de um policial militar antes de ser baleado e morto na Vila Barraginha, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso aconteceu no dia 16 de julho. 

Conforme o laudo, as imagens gravadas mostraram que Couto resistiu à abordagem policial, porém, em nenhum momento, de acordo com os vídeos periciados, tentou tomar a arma do militar.

No entanto, não foi possível analisar o que aconteceu depois que os dois seguiram para a parte de trás da Kombi.

As imagens gravadas mostraram o homem que foi puxado pelo policial militar resistindo à abordagem policial. Porém em nenhum momento as imagens mostraram o referido homem tentando tomar a arma do policial. Esclarece também que tanto a ação do policial militar como a reação do homem, no momento em que ambos estavam atrás da Kombi branca (em relação ao dispositivo de captura), não foram registradas ou foram registradas parcialmente pelo referido dispositivo de captura devido à presença de um obstáculo físico”, diz um trecho do documento.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) informou que recebeu olaudo referente ao vídeo na última sexta-feira (12). O documento foi juntado ao procedimento. Nesta semana o policial acusado pelo homicídio será ouvido.

Fonte: Globo Minas.

Encontre uma reportagem

Aprimoramos sua experiência de navegação em nosso site por meio do uso de cookies e outras tecnologias, em conformidade com a Política de Privacidade.