fbpx

Celulares e drogas são encontrados em garrafa de café em presídio de Ribeirão das Neves

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Cinco celulares de última geração, carregadores, fones de ouvido e drogas foram encontrados no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, durante uma revista no último domingo (4). O material estava escondido dentro de uma garrafa de café no alojamento dos presos em regime semiaberto. Nenhum detento assumiu a posse dos objetos.

A revista, parte de uma inspeção de rotina, revelou cinco smartphones, um carregador completo, três placas de carregadores, três chips de celular, um fone de ouvido e 16 invólucros contendo substâncias semelhantes a cocaína, maconha e crack. Os itens foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil.

O Sindicato dos Policiais Penais de Minas Gerais (Sindppen-MG) expressou preocupação com a entrada de eletrônicos no presídio, destacando a mistura de detentos em regime fechado e semiaberto como um problema.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) informou que realiza fiscalizações rotineiras para impedir a entrada de ilícitos e que a unidade prisional instaurou um procedimento interno para investigar o ocorrido.

Encontre uma reportagem