Os Correios fazem na próxima segunda-feira (24) o leilão de itens que não chegaram às mãos dos destinatários e ficaram parados nas agências. Segundo a empresa pública, serão mais de 41 mil objetos disponíveis.
Roupas, utensílios de casa, material de escritório, celulares, equipamentos de informática, acessórios para veículos, entre outros, se dividem em dez lotes.
Os valores iniciais de cada lote variam entre R$ 1.603,90 e R$ 33.799,50 e os lances devem ser online pelo site do Banco do Brasil.
Como participar do leilão dos Correios
Para participar do leilão e arrematar alguns dos bens, os interessados devem se cadastrar na plataforma do Banco do Brasil.
Para quem quiser ver os lotes que estão disponíveis, antes de dar um lance, a visitação será na sede dos correios em São Paulo e deve ser agendada pelo telefone (11) 4313-9452.
Refugos
Objetos postais são classificados como refugo quando passam por sucessivas tentativas de entrega aos destinatários e não são procurados nas agências.
Segundo o Código de Defesa do Consumidor, os itens perdem a titularidade após a prescrição do prazo de direito à reclamação, ficando disponíveis para outra destinação, como leilões e doação.
Com Agência Brasil