A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) enviou outras equipes e geradores para ajudar com a recuperação das cidades afetadas pelas cheias no Rio Grande do Sul. Desde o final de abril, o estado vem sofrendo com os estragos causados por fortes chuvas e enchentes que atingiram mais de 78% dos municípios.
A companhia já havia enviado um helicóptero e um técnico de manutenção de aeronaves na primeira semana deste mês. Agora, a Cemig reforçou a ajuda, enviando unidades móveis de geração de energia e veículos especiais para apoiar a Equatorial CEEE, empresa de energia que atende a capital gaúcha.
De acordo com a Cemig, serão cinco geradores com potência de 500 KVA cada, que poderão abastecer cerca de 2.500 residências de médio porte. Além de cinco quadriciclos do tipo UTV, que auxiliarão o serviço das equipes de campo em locais de difícil acesso. Terá ainda técnicos e engenheiros, que atuarão junto às equipes da Equatorial Energia na instrução de como instalar e operar os equipamentos.
“Neste momento tão difícil para a população do Rio Grande do Sul, a Cemig está se solidarizando e disponibilizando estes importantes recursos para auxiliar no restabelecimento do fornecimento de energia para a região, tão impactada pela ação da chuva”, afirma o presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho.
O post Cemig intensifica apoio ao Rio Grande do Sul para restabelecimento de energia apareceu primeiro em BHAZ.