A Chevrolet informou na quarta-feira (22) que a sexta geração do Camaro será descontinuada em janeiro de 2024. A montadora também afirmou que será lançada uma edição de colecionador para o esportivo. No entanto, o anúncio feito pelo vice-presidente global da Chevrolet, Scott Bell, deixou um mistério no ar.
“Enquanto nos preparamos para dizer adeus à geração atual do Camaro, é difícil exagerar nossa gratidão a cada cliente, funcionário da linha de montagem e fã de corrida. Embora não estejamos anunciando um sucessor imediato hoje, fique tranquilo, este não é o fim da história do Camaro”, afirmou Scott, em nota.
Veículo pode voltar em versão elétrica
De acordo com a imprensa especializada, o clássico veículo pode ter uma versão elétrica no futuro. O site Carscoops apurou que a Chevrolet está planejando transformar o Camaro em um veículo elétrico, usando sua plataforma Ultium.
+Corvette conversível e eletrônicos são destaques de leilão da Receita na semana que vem
Homenagens na despedida
A Chevrolet também afirmou que está preparando uma versão especial para a despedida da sexta geração do Camaro. A Collector’s Edition vai prestar homenagem relembrando a primeira geração do Camaro na década de 1960. Mais detalhes serão revelados até o meio do ano.
Veja o vídeo da despedida
O post Chevrolet anuncia que Camaro vai sair da linha apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.