fbpx

Chuva intensa causa alagamentos, queda de árvores e arrasta veículos em Belo Horizonte

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A forte chuva que atingiu Belo Horizonte neste sábado (26) provocou alagamentos, queda de árvores e arrastou carros em várias regiões da cidade. Segundo a Defesa Civil, na Região Oeste, o volume de chuva em apenas duas horas ultrapassou o total esperado para o mês inteiro.

Na Avenida Barão Homem de Melo, no bairro Estoril, um veículo foi arrastado pela enxurrada, conforme mostrado em vídeos compartilhados nas redes sociais. Outro carro foi levado pelas águas na Avenida Silva Lobo, no bairro Prado, também na Região Oeste, levando o proprietário às lágrimas.

A chuva causou o transbordamento do córrego Cachoeirinha, deixando a Avenida Bernardo de Vasconcelos, na Região Nordeste, completamente alagada. A via precisou ser interditada pela Defesa Civil devido aos riscos.

Além dos alagamentos, diversas ruas foram transformadas em verdadeiras cachoeiras, o asfalto de algumas avenidas ficou destruído e árvores foram arrancadas. No bairro Coração Eucarístico, uma árvore foi completamente arrancada pela raiz.

Diante da situação, a Defesa Civil Municipal emitiu um alerta de risco geológico para as regiões Oeste, Nordeste, Noroeste e Centro-Sul até a próxima terça-feira (29). Recomenda-se atenção ao grau de saturação do solo, sinais de risco em construções e cuidados com quedas de muros, deslizamentos e desabamentos.

Fonte da matéria e das fotos: Tv Globo

Encontre uma reportagem