A forte chuva que atingiu Belo Horizonte nesta quarta-feira (13) causou estragos em várias regiões da cidade, com pontos de alagamento, veículos arrastados e bloqueios de vias pela Defesa Civil.
Na Avenida Doutor Álvaro Camargos, no bairro São João Batista, Região de Venda Nova, um salão de beleza foi invadido pela água. A situação ficou tão crítica que um homem, usando um colete salva-vidas, usou uma corda para segurar um carro que estava sendo levado pela enxurrada.
Na Rua Padre Pedro Pinto, também em Venda Nova, veículos foram arrastados pela força da água. Funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro ajudaram no resgate de um idoso que ficou preso em um dos carros alagados.
As avenidas Cristiano Machado e Vilarinho, localizadas na Região Norte, também registraram alagamentos. Em um trecho da Cristiano Machado, um bueiro aberto criou um “redemoinho”, agravando ainda mais a situação para os motoristas. Na Avenida Vilarinho, o acúmulo de água tornou o tráfego impraticável, afetando o deslocamento na região.
No bairro Planalto, carros foram levados pela enxurrada na Rua São José do Jacuri, onde a força da água derrubou o muro de uma casa e o portão de outra. No Barreiro, o Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar uma vítima de alagamento, e outra equipe foi enviada ao bairro Coqueiros, Região Noroeste, para socorrer uma mulher que ficou presa em uma loja com o nível da água subindo rapidamente.
A Defesa Civil emitiu alertas de risco de inundação e bloqueou algumas vias devido à possibilidade de transbordamento de córregos. O tráfego nas avenidas foi liberado por volta das 16h30, mas a recomendação é de cautela nas áreas afetadas.