fbpx

Chuvas intensas e vento de tempestade podem atingir a RMBH

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um comunicado com a previsão de chuvas intensas, com ventos de 100 km/h e risco de alagamentos e queda de árvores, até a manhã desta quinta-feira (17/2). O alerta vale para 684 municípios mineiros pelas próximas horas– incluindo Belo Horizonte e a Região Metropolitana.  

Segundo o aviso meteorológico, entre hoje e amanhã (17/2) podem ocorrer “chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”, diz o alerta do Inmet, válido até às 11h de amanhã (veja lista completa das cidades abaixo).
 

De acordo com a Escala Beaufort, usada para classificar a intensidade, um vento com a velocidade entre 89 km/h e 102 km/h é classificado como “tempestade”. “Árvores arrancadas e danos estruturais em construções” são alguns dos riscos.

O Inmet destaca que, além de Belo Horizonte e Região Metropolitana, as regiões da Zona da Mata, Central Mineira, Oeste de Minas, Vale do Mucuri, Norte de Minas, Campo das Vertentes, Sul/Sudoeste de Minas e Triângulo Mineiro também serão afetadas pelas tempestades.

Encontre uma reportagem