Ciclistas de Pedro Leopoldo criam associação para fortalecer mobilidade e segurança

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Pedro Leopoldo ganhou oficialmente, no dia 19 de agosto, uma entidade dedicada a representar os ciclistas do município: a CICLOPL (Associação de Ciclismo de Pedro Leopoldo). Sem fins lucrativos, a organização nasce com o propósito de ampliar o debate sobre mobilidade urbana, segurança viária e promoção do uso sustentável da bicicleta como meio de transporte, lazer e desenvolvimento social e econômico.

O lançamento ocorreu no espaço multiuso da Prefeitura e reuniu representantes de diversos grupos de pedal da região, incluindo cidades vizinhas como Lagoa Santa, Vespasiano, Capim Branco e São José da Lapa. Durante o encontro, foram apresentadas propostas de ações e demandas que visam melhorar as condições para ciclistas e incentivar políticas públicas voltadas à mobilidade sobre duas rodas.

A presidente eleita, Hiassodara Maria Serafim, destacou a importância da união para fortalecer a representatividade dos ciclistas e conquistar avanços estruturais que tragam mais segurança e incentivo ao uso da bicicleta. Outros cargos da diretoria foram distribuídos entre ciclistas atuantes da cidade, que agora integram oficialmente a entidade.

A iniciativa marca um passo importante para que Pedro Leopoldo avance em direção a um trânsito mais seguro, sustentável e integrado, promovendo a bicicleta como parte da solução para os desafios de mobilidade urbana da região.

Fonte : Samuel Tadeu / Jornal Observador

Encontre uma reportagem