Cinco policiais militares foram presos nesta quinta-feira (10) durante uma operação realizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Eles são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, posse ilegal de armas e corrupção passiva. A ação ocorreu em endereços ligados aos investigados nas cidades de Belo Horizonte, Betim e Contagem.
Coordenada pelo Núcleo de Investigação Criminal da Corregedoria da Polícia Militar de Minas Gerais, a operação cumpriu dez mandados de busca e apreensão. O núcleo foi criado em 2024 com o objetivo de investigar crimes e desvios de conduta dentro da própria corporação.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas três armas de fogo (uma espingarda e dois revólveres), 126 munições de calibres variados, 286 porções de drogas como maconha, cocaína e crack, além de balanças de precisão e equipamentos eletrônicos.
A Polícia Militar reforçou, por meio de nota, o compromisso com a transparência e a responsabilidade institucional, destacando que qualquer agente que descumpra o código de ética será responsabilizado conforme a legislação vigente.
Foto: Reprodução/TV Globo
Fonte: g1 Minas
#tráfico #corrupção #PMMG #polícia #grandeBH #segurança #operação #prisão #armas #drogas