Um dos cinegrafistas do programa do Faustão na Band levou uma descarga elétrica no palco da atração e precisou ser hospitalizado, nessa sexta-feira (21). As informações são do colunista Ricardo Feltrin, do UOL.
De acordo com a coluna, Antônio Carlos Marin segurava a câmera no ombro e filmava um carro elétrico para uma propaganda que aparecia no programa. Quando ele tocou na maçaneta do carro, levou o choque e caiu no chão.
Colegas do cinegrafista no programa do Faustão tentaram ajudá-lo, mas ao encostar nele, também levavam descargas elétricas menores. Ele foi encaminhado às pressas ao hospital São Luiz, em São Paulo, e ficou internado em um quarto comum.
Passa bem
De acordo com comunicado da Band, o cinegrafista não precisou ir para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). “Antônio Carlos Marin teve alta no mesmo dia, passa bem e está sendo acompanhado pelo corpo médico da Band”, diz nota da emissora (leia na íntegra abaixo).
A Band também informou que o departamento de engenharia da emissora foi acionado para averiguar a situação e que providências foram tomadas na questão da eletricidade estática do palco do programa.
Ainda segundo o colunista Ricardo Feltrin, nos últimos dias, bailarinas vinham se queixando de sentir pequenos choques ao tocar em alguma colega em cima do palco.
Faustão em recesso
Nos últimos dia, as gravações do programa do Faustão na Band estão sendo feitas sem o apresentador, que está com Covid-19.
De acordo com comunicado divulgado pela Band na última quarta-feira (19), Faustão fez o teste PCR de detecção da doença conforme protocolo para gravação da atração. Com o resultado positivo, ele agora está isolado e segue trabalhando de casa.
Ainda segundo a emissora, o apresentador está assintomático e passa bem. A exibição do “Faustão na Band” não foi afetada, já que há edições gravadas da atração até a próxima quarta-feira (26).
De acordo com o comunicado, Faustão deve retomar as gravações no início desta semana.
Comunicado da Band
“A BandTV prestou todo o apoio ao funcionário, que foi atendido no ambulatório da emissora e em seguida encaminhado para atendimento no hospital São Luiz do Morumbi. Ele não foi para a UTI.
Antônio Carlos Marin teve alta no mesmo dia, passa bem e está sendo acompanhado pelo corpo médico da Band.
O departamento de Engenharia da emissora investigou as causas do acidente e, aproveitando o recesso das gravações do Faustão, já tomou providências na questão da eletricidade estática. Departamento de Comunicação (e Engenharia) da Band”.
O post Cinegrafista leva choque em palco de programa do Faustão e é internado às pressas apareceu primeiro em BHAZ.


















