Um homem de 59 anos morreu após passar mal dentro de um motel na zona rural de Monte Carmelo, no Alto Paranaíba, na quinta-feira (9). De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, ele tomou quatro comprimidos de tadalafila, medicamento para disfunção erétil, e consumiu bebidas alcoólicas e energéticos antes de passar mal.
Segundo relato da acompanhante, uma mulher de 39 anos, os dois chegaram ao estabelecimento ainda pela manhã e, durante a permanência, consumiram bebidas. Em seguida, o homem afirmou ter ingerido os comprimidos. A Anvisa informa que o tadalafila é indicado para disfunção erétil e deve ser utilizado apenas com prescrição médica. O uso sem orientação, em doses inadequadas ou combinado com álcool e outros remédios, pode trazer riscos, incluindo problemas cardiovasculares graves, como infarto, alterações na pressão arterial e até morte súbita.
Pouco tempo depois, o homem começou a passar mal, com dificuldade para falar e sinais de mal-estar. Funcionários do motel acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou manobras de reanimação por cerca de 15 minutos. Apesar dos esforços, o homem não resistiu e acabou morrendo no local.
A perícia técnica foi acionada, mas não havia sinais de violência, conforme a PM, que dispensou a ida ao local e liberou o corpo para a família. Durante buscas no quarto e no carro da vítima, os militares encontraram apenas objetos pessoais e cartelas de medicamentos compatíveis com o relato da acompanhante, sem material ilícito.
O caso foi registrado como encontro de cadáver.
Crédito da foto: PM/Divulgação
Fonte: G1 Triângulo Mineiro
Imagem citada: foto do motel e da ocorrência (crédito: PM/Divulgação)
Foto vinculada ao material originalmente publicado em G1 Triângulo Mineiro.
Fonte original: g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2026/04/11/cliente-morre-em-motel-apos-tomar-4-tadalafilas-e-ingerir-bebida-alcoolica-em-mg.ghtml
Observação: Conteúdo baseado em reportagem publicada pelo G1 Triângulo Mineiro em 11 de abril de 2026.
















