Clubes ameaçam paralisar o Brasileirão após fim das bets

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Clubes da Série A estudam paralisar o Campeonato Brasileiro em reação à medida provisória que proibiu a operação das casas de apostas no país.

A possibilidade surgiu durante discussões entre dirigentes, que alegam impacto direto em contratos de patrocínio e receitas já previstas para 2026 e 2027. A principal reivindicação é a criação de um período de transição antes do encerramento definitivo das atividades.

Uma reunião articulada pelo governo federal e intermediada pela CBF foi cancelada nesta terça-feira (29), diante da possibilidade de boicote dos clubes.

Em 2025, os patrocínios das bets aos clubes da Série A movimentaram cerca de R$ 1,03 bilhão, segundo levantamento da consultoria Convocados — alta de aproximadamente 66% em relação ao ano anterior.

CLUBES AMEAÇAM PARAR O BRASILEIRÃO

Fonte: Times Brasil | CNBC / Folha de S.Paulo
Foto: Divulgação/CBF

Encontre uma reportagem