Uma cobra coral foi encontrada dentro de um apartamento no Condomínio Algarve, localizado no bairro Presidente, em Matozinhos. A serpente foi capturado na manhã desta terça-feira (3) e colocada em uma garrafa pet.
De acordo com especialistas, se espécie desta cobra for a verdadeira, ela é extremamente venenosa. No entanto, a considerada falsa-coral também possui veneno. Essa diferenciação entre a falsa-coral e a verdadeira só é possível acontecer após análise de profissionais da área.
As cobras corais causam acidentes graves. Dessa forma, quem é picado necessita de auxílio médico imediato. Entretanto, vale destacar que, como a maioria dos animais, essas serpentes não atacam se não se sentirem ameaçadas. Sendo assim, é fundamental sempre ficar atento ao caminhar em áreas verdes e nunca colocar a mão embaixo de troncos, pedras e outros ambientes que podem ser esconderijos para serpentes.
Caso seja picado por uma cobra, independentemente da espécie, é fundamental não tentar chupar a ferida e não fazer torniquetes. O ideal é procurar imediatamente o médico para a aplicação do chamado soro antiofídico, que tem por função principal diminuir a ação do veneno.