Cobra mais venenosa do Brasil pica menino de 6 anos enquanto ele brincava e criança é hospitalizada

Uma criança de 6 anos precisou de atendimento médico após ser picada por uma cobra coral na manhã desta terça-feira (10). Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu enquanto a vítima brincava com uma caixa perto de casa, no município de Nova Trento, em Santa Catarina.

Ainda de acordo com os militares, o estado da criança não era grave no momento que ocorreu o atendimento. Mesmo assim, o menino foi encaminhado em um helicóptero a um hospital infantil da cidade, devido a gravidade do veneno do animal.

Picada de cobra coral pode ser fatal

Por ano, o Brasil registra cerca de 26 mil casos de picada de serpente, sendo o ataque da chamada “cobra coral-verdadeira” um dos mais graves. Isso porque o veneno do animal pode provocar a paralisia dos músculos da respiração, levando as vítimas a óbito, segundo o portal Dráuzio Varella.

Para evitar complicações, especialistas alertam que em caso de picada de serpentes o serviço de socorro médico deve ser acionado imediatamente. Enquanto isso, é recomendado que a vítima se mantenha deitada e hidratada.

O post Cobra mais venenosa do Brasil pica menino de 6 anos enquanto ele brincava e criança é hospitalizada apareceu primeiro em BHAZ.

Outras notícias:

Publicidade

Previous
Next
error: Conteúdo bloqueado para cópia !!