Cobrança do IPVA não chega pelos Correios; confira oito dicas para não cair em golpes

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) oficializou, no dia 27 de dezembro, que a cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) começará em fevereiro de 2025. O calendário de vencimentos foi publicado no Diário Oficial e estabelece que a primeira parcela ou o pagamento em cota única poderá ser realizado entre os dias 3 e 7 de fevereiro, dependendo do final da placa do veículo. Quem optar pelo pagamento integral terá um desconto de 3%.

Além disso, a SEF/MG alertou sobre tentativas de fraudes envolvendo o IPVA e recomendou que os contribuintes realizem o pagamento exclusivamente através da plataforma IPVA Digital no site oficial da Secretaria (www.fazenda.mg.gov.br). A orientação é evitar links suspeitos e comunicações via e-mail, redes sociais ou aplicativos de mensagens, que podem ser parte de golpes.

O governo também alertou que o IPVA não será enviado pelos correios e reforçou que os contribuintes devem se atentar a detalhes como o CNPJ correto ao efetuar o pagamento via Pix.

Fonte: Economia/OTempo

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Encontre uma reportagem