“Colapso Azul” de Ernane Alves chega às livrarias

 “Colapso Azul” de Ernane Alves chega às livrarias
Anuncie no Por Dentro de Tudo

O primeiro livro do artista agrada público e recebe ótimas críticas de profissionais da literatura e psicologia.

O livro Colapso Azul – um olhar particular sobre o autismo, chega às livrarias físicas e tem agradado aos leitores e profissionais da literatura e psicologia. A obra apresenta o autismo sob a ótica particular do premiado artista Ernane Alves. Diagnosticado com TEA (Transtorno do Espectro Autista) em 2009, Ernane, ficou por mais de dez anos sem falar sobre o assunto. No final de 2019, o artista decidiu tratar abertamente sobre o seu diagnóstico de autismo e trouxe o tema para o seu trabalho.

O livro é publicado pela Páginas Editora e pode ser encontrado nas melhores livrarias da capital mineira, como; LeituraQuixoteOutlet de LivroLivraria do Psicólogo, Scriptum Savassi, Loja Bem Mineiro no CCBB entre muitas outras. A obra, também, já pode ser comprada pela internet em marketplaces, como; Magazine Luíza, Lojas AmericanasAmazon, Submarino e Estante Virtual. Para estrangeiros e brasileiros que moram fora do Brasil, a venda será realizada pela Buobooks, livraria internacional.

Para jornalista e escritora Daniella Zupo, o livro nos ajuda a compreender o autismo; “É isso que Ernane nos oferece neste livro honesto e inspirador, sem tabus nem autocensura. Em que – como ele enfatiza – o amor incondicional dos pais sempre lhe permitiu acreditar em si mesmo, e assim criar sua arte, viver dela, e superar as dificuldades do espectro ou de uma infância sem recursos financeiros.”

A psiquiatra e psicanalista Maria Helena de Azeredo Roscoe destacou que; “Colapso Azul é o relato de uma experiência singular, atravessada pelos aspectos (a meu ver, positivos) que o diagnóstico de autismo teve para Ernane. Não há tentativas de explicação, nem de um encadeamento lógico que tente dar conta da “Força da Natureza” de uma vida movida a impulsos, arte e criatividade. Amor e trabalho se fazem presentes ao som de rock-and-roll. Sim, é um livro com trilha sonora!”

Já a escritora mineira Madu Costa disse ter amado o modo, sem filtro, que o Ernane fala da própria sexualidade.; “O Ernane tem raciocínio rápido e não se importa com exposições de si mesmo”, e completou; ”Em todas as partes do livro ele fala de suas descobertas autistas particularíssimas e evidencia de maneira brilhante, o quanto é importante não taxar o autismo.”

“Eu escrevo desde menino. Escrevia em diários, depois veio a prática do roteiro nos meus filmes. A escrita sempre foi uma manifestação muito natural em meu trabalho. Contudo, escrever meu primeiro livro é algo que me trouxe muita alegria. É um momento ímpar na minha carreira!” comemora Ernane.

Créditos das fotos: Rafael José Santana para a Portraits Factory Filmes/DVG

SERVIÇO:

Lançamento do Livro Colapso Azul – um olhar particular sobre o autismo

Preço: R$ 59,90

Onde: Livrarias físicas e vendas online


error: Conteúdo bloqueado para cópia !!