A banda britânica Coldplay levará quatro pessoas em condição de rua para o próximo show em São Paulo, na sexta-feira (17), no Morumbi.
Chris Martin, vocalista, é embaixador da Love Button Global Movement, que fará uma parceria com a ONG SP Invisível para a ação.
A colaboração acontece durante a turnê Music Of The Spheres World Tour e busca trabalhar com organizações locais em cada cidade para impactar comunidades.
Segundo Ana Carolina Ceribelli, gerente de marketing da SP Invisível, a ONG entrou em contato com os brasileiros para desenvolver ações sociais em parceria.
“A gente decidiu optar por pessoas em condição de rua. Não sabemos como as pessoas que estão diretamente na calçada se comportariam em um evento com muitas pessoas e com muitas luzes”, explica.
Phillip Santos, Rafael Eduardo Nunes, Lucas Oliveira e Diego Oliveira foram os escolhidos para prestigiar o evento no estádio do Morumbi, já que estão referenciados pelo serviço da rede socioassistencial.
“Entramos em contato com o centro de acolhida que fortalecemos em Campo Limpo para entender quem seriam essas pessoas. Dentro do universo heterogêneo que existe na população de rua, a gente pegou aqueles que já estão buscando alguma parceria na rede e chegamos a esses quatro homens”, relata.
A parceria conta com a locação de transporte para deslocamento até o local e planejamento para a alimentação na ocasião, além do investimento em camisetas colaborativas, criadas para os voluntários do Love Button durante a turnê mundial do Coldplay.
A ONG SP Invisível é dedicada, desde 2014, à humanização dos olhares sobre as pessoas em situação de rua e à promoção de experiências de cuidado individualizado.Já a Love Button, fundada em 2013, tem como aspiração a transformação do mundo com atos de amor na comunidade e atos individuais de bondade com família, amigos e desconhecidos.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Coldplay levará pessoas em situação de rua para assistir ao show da banda em São Paulo no site CNN Brasil.