Se a zona de conforto e a estabilidade não fazem parte das suas ambições, esse texto é para você! Hoje vamos conversar sobre como a gestão de alta performance pode ajudar a nos destacar em um mercado cada vez mais exigente e competitivo. É necessário entender que, a busca constante pela excelência e pelo aprimoramento profissional são requisitos básicos dessa gestão.
Esse modelo é baseado em um processo de melhoria contínuo, que busca fazer um diagnóstico dos desempenhos, apontar as falhas e elaborar um plano de fortalecimento para uma determinada área.
Para que isso ocorra, é preciso seguir alguns passos: ter um bom conhecimento sobre o seu negócio, analisar os concorrentes, trabalhar a sua equipe em direção ao mesmo objetivo, estudar as oportunidades, apostar na inovação e estabelecer processos que levem ao resultado. Por fim, ainda se pergunte: como posso melhorar?
Eu sei parece bastante coisa, vamos usar um jogo como exemplo, você precisa conhecer sobre ele, analisar os pontos fortes e fracos dos seus adversários, trabalhar o seu time, entender quais são as oportunidades, fazer jogadas inovadoras e comemorar a vitória. Depois de tudo isso, você ainda vai analisar o que poderia ter feito para melhorar o seu desempenho para a próxima partida. Viu como funciona?
Esse tipo de gestão é um estilo de vida, visto que é preciso ter persistência e dedicação sempre. Por mais exaustivo que pareça eu sou contrária a famosa frase, e digo que em time que está ganhando talvez não se mexa, mas se estuda e vê como pode melhorar. Nesse modelo, as diferenças se complementam e enriquecem, os relacionamentos são valorizados e os resultados são atingidos.
Francielle Rocha
Gestão e Empreendedorismo